Política de compra e Pagamento

Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site da AGROVERDESR.COM.BR, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site Agroverde e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

• Site Agroverde: Designa o endereço eletrônico www.AGROVERDESR.COM.BR bem como seus subdomínios;
• Autenticação: Ato de o visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site AGROVERDESR.COM.BR;
• Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços oferecidos pelo Site AGROVERDESR.COM.BR;
• Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível, para cada usuário do Site AGROVERDESR.COM.BR;
• Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
• Usuário: Todo visitante autenticado no Site AGROVERDESR.COM.BR;
• Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site AGROVERDESR.COM.BR.

2. Funcionamento da loja virtual AGROVERDESR.COM.BR

2.1. O site AGROVERDESR.COM.BR oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site AGROVERDESR.COM.BR ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

• Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;

• Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;

• Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;

• Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;

• Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.

2.6. A Clearsale, empresa terceirizada, é responsável pelas compras com cartão de crédito que estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema Clearsale. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela Clearsale através de contato telefônico.

2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.

2.8. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).

3. Política de FRETE GRÁTIS:

Na Grande São Paulo e capital promocionalmente oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 119,00. Para o restante do Estado de São Paulo oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 189,00. Os agentes de carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino. Para a cidade do Rio de Janeiro e Niterói, oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 189,00. Os agentes de carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino. Para regiões Sul e Nordeste, ES, MG e DF, oferecemos frete grátis para pedidos acima de R$ 299,00. Os agentes de carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de destino. Reservamo-nos ao direito de alterar a política/promoção de frete grátis sem aviso prévio. Em alguns casos para honrar a promessa de entrega no prazo escolhido pelo cliente podemos enviar parcialmente o pedido e numa segunda etapa enviaremos os itens faltantes sem custo adicional de frete ao cliente, ou seja, o AGROVERDESR.COM.BR arca com o custo da segunda remessa ou das remessas necessárias a totalização da entrega. Temos um índice maior de 95% de entrega no prazo prometido, porém em alguns casos podemos ter pequenos atrasos devido a fatos que não são previsíveis. Nossa diretoria, departamento de compras e departamento de expedição trabalha diariamente para minimizar esses imprevistos e atender no prazo e adequadamente os nossos clientes.

4. Aquisição de produtos

4.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual AGROVERDESR.COM.BR através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual. 4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Meus Pedidos, que pode ser acessada através do link: www.AGROVERDESR.COM.BR /minha-conta:

5. Pagamento

As seguintes formas de pagamento são aceitas:
• Cartão de Crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, AMEX e ELO É a forma mais rápida de liberação para a expedição do seu pedido. Parcelamos em até 6X vezes sem juros pelos cartões VISA, MASTER, DINERS, AMEX e ELO com parcelas mínimas de R$20,00. Acima de 6X vezes juros podem ser aplicados.

** As compras pelo cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema Wirecard.com. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela Wirecard.com. através de contato telefônico. O Prazo de Analise fica definido de 30 (trinta) minutos a 72 (setenta e duas horas) pois para SEGURANÇA de nosso cliente, em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela Wirecard.com. através de contato telefônico. Toda compra realizada em nosso site tem análise de dados do cliente, onde é efetuado uma RESERVA PROVISÓRIA no Cartão de Crédito para que não haja comprometimento do limite até a analise final que pode ser de até 72 (setenta e duas) horas úteis.

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo que todos os dados pessoais do cliente, tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.** As compras pelo cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema Wirecard.com. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela Wirecard.com através de contato telefônico. Ainda visando garantir a confidencialidade de nossos clientes, todas informações pessoais fornecidas no momento do cadastro são armazenadas e criptografadas. Além disso, nossos sistemas web e internos possuem dispositivos contra invasão.

Nos reservamos ao direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito, que apresentam inconsistência de dados ou restrição de crédito. Alguns pedidos deverão ser confirmados pelos titulares, nossa equipe irá entrar em contato para validação dos dados. Para segurança dos nossos clientes não aceitamos cartões de credito de terceiros.

• Boleto bancário:Você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos por boleto bancário podem demorar até 3 dias úteis para que possamos receber o crédito e o título pago.

6. Status dos pedidos

  • Pagamento pendente: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.
  • Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido (Visão Marketplace). Para pedidos da própria loja o pedido passa a ter o status “Carência para cancelamento”, a não ser que ocorra algum erro no processamento.
  • Carência para cancelamento: período de espera (configurado em 30 minutos), o que dá aos clientes a oportunidade de cancelar o pedido.
  • Pronto para o manuseio: pedido está pronto para ser manuseado.
  • Iniciar Manuseio: é uma ação que confirma a reserva no sistema de Logística. Se o pedido ficar parada nesse status é porque ocorreu um erro nesse processo.
  • Preparando entrega: pedido se encontra em manuseio (aguardando faturas).
  • Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o cancelamento, mas o pedido já se encontrava em manuseio (“Preparando entrega”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “preparando entrega”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs).
  • Faturado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido.
  • Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo.
  • Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final.
  • Enviado: status obsoleto (substituído por faturado). Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, o Agroverdesr.com.br fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

7. Cupons de desconto e promoções

Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções. O cupom de desconto de primeira compra (PET10PRIMEIRA) é válido somente para a primeira compra independentemente se foi concretizado ou não o pagamento da mesma, não podendo ser utilizado novamente e em outras compras. As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio. As promoções, parcerias ou descontos contidos em nosso site não serão cumulativos, ou seja, diante de duas ou mais promoções ou descontos será necessário optar por aquela(e) que melhor lhe convém, isentando o Agroverdesr.com.br de qualquer responsabilidade nesse sentido.

8. Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
PELA INTERNET
Envie um e-mail sac@agroverdesr.com.br
POR TELEFONE COM NOSSA CENTRAL
(11) 4719-9393
0800 015 1304
(11) 9 98646324 - WhatsApp
Atendimento de 2ª à 6ª das 8h às 18h (horário de Brasília)
Atendimento de Sábados das 8h às 12h (horário de Brasília)
PELO FAQ
As principais dúvidas dos nossos clientes estão no FAQ.